terça-feira, 30 de novembro de 2010

INFORMÁTICA EDUCATIVA !





Mais do que uma inclusão digital, os alunos de nossa escola usufruem de instrumentos de tecnologia de informação e comunicação para desenvolverem suas habilidades principalmente no campo da aprendizagem. É necessário enfatizar que esses instrumentos devem ter como princípio fundamental o suporte para a melhoria do conhecimento escolar, como também potencializar as relações sociais, já que as tecnologias são presentes em todos os contextos da sociedade.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

RETIFICAÇÃO IMPORTANTE !


Avisamos a todos os leitores deste blog que a postagem publicada no dia 12.11.2010 referindo-se ao falecimento do nosso ex-técnico da USE 09 Fernando é improcedente. Ressaltamos que a informação foi repassada na última quinta -feira (18.11.2010), no encontro presencial do curso "Tecnologias da Educação- Ensinando e Aprendendo com as TICS" no NTE Belém I.
Pedimos desculpas pela informação equivocada e ao mesmo tempo ficamos felizes com a nova notícia. Desejamos assim, muita saúde e longa vida a você Fernando que tanto colaborou com a nossa escola.

Ps.: A Escola Paulino de Brito jamais teria publicado essa notícia se não fosse de fonte segura !

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR ( GEOGRAFIA E ARTES) TURMAS 1.701 E 1.702

Foi realizado no dia 30 de Outubro (Sábado) uma atividade interdisciplinar com a Professora Ocy Aguiar e o Professor Luiz Carlos de tema: " O local e o global no mundo contemporâneo". O objetivo foi entender o processo de globalização mundial como processo de integração econômica, com uma dimensão política, social e cultural.
Mostrar a importância de preservar e valorizar as culturas e identidades próprias de cada país em tempos de globalização. Demonstrar e valorizar a nossa cultura local (comidas típicas, bebidas regionais, teatros locais, músicas regionais, etc.


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

INFORMAÇÃO IMPORTANTE !


Estão chegando as provas de 3 Avaliação de nossa escola, portanto é intensificar os estudos para colher bons resultados. Na próxima postagem publicaremos o calendário por turno. Início dia 16/11/2010.
 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios