quarta-feira, 3 de setembro de 2008

MOVIMENTAÇÃO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA






O mês se setembro iniciou com euforia e movimentação com as turmas 1.501 e 1.802 no Laboratório de Informática Educativa da nossa escola, os alunos interagiram com o blog da escola e tiveram a primeira oficina de criação do seu próprio blog. Esta iniciativa, visa incentivar o raciocínio lógico, desenvolvimento da leitura e escrita dos nossos alunos e ruma para melhororia da comunicação entre escola e aluno.


"A simples introdução dos meios e das tecnologias na escola pode ser a forma mais enganosa de ocultar seus problemas de fundo sob a égide da modernização tecnológica. O desafio é como inserir na escola um ecossistema comunicativo que contemple ao mesmo tempo: experiências culturais heterogêneas, o entorno das novas tecnologias da informação e da comunicação, além de configurar o espaço educacional como um lugar onde o processo de aprendizagem conserve seu encanto”.
Jesús Martín Barbero

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o laboratório de informática, bem climatizado, organizado e etc...o problema do laboratório é porque algumas maquinas não estão acessando a internet nem funcionando! Uma melhoria no mesmo seria ótimo para as turmas do colégio!!
Abraços a todos! O blog do colégio ta demais!!

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios