quarta-feira, 20 de agosto de 2008

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA


PROJETO : EDUC@NET

Estamos diante da formação de uma nova cultura, de uma nova forma de pensar, exigindo da escola um repensar da sua prática pedagógica, principalmente no que se refere ao desenvolvimento cognitivo dos indivíduos, este então, passa a ser o desafio: Fazer da escola um ambiente agradável e interessante, ou melhor, transformar aulas em atividades prazerosas, proporcionando expectativas.

Nesta perspectiva, o laboratório de informática educativa da escola, tem como objetivo resignificar as práticas de ensino e aprendizagem da comunidade escolar, já que, o computador e a internet figuras cada vez mais populares, podem enriquecer ambientes de aprendizagem onde o aluno, interagindo com os objetos desse ambiente, tem a chance de construir o seu próprio conhecimento.

Assim se desenvolve o projeto EDUC@NET - Laboratório de informática Educativa da escola Paulino de Brito, utilizando as TIC's como grandes aliadas ao processo pedagógico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Precisamos colaborar com a limpeza da escola. ela está muito suja. Vamos jogar o lixo no lixeiro. Mas também tem que lavar a escola.

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios